Desde 01 de setembro do ano passado, surgem inúmeras controvérsias e polêmicas envolvendo a qualidade do atendimento aos pacientes do Hospital Municipal.
Casos e casos são divulgados pela população. O primeiro deles ocorreu com apenas 05 dias de exercício do novo governo, quando uma criança de 03 anos foi atendida pelo falso médico José Jaderson Matias, que utilizava identidade falsa e exercia ilegalmente a medicina.
Veja abaixo reportagem completa sobre o caso:
O caso terminou em tragédia: a criança Clara Vitória veio a óbito após receber 07 diferentes tipos de medicamentos durante o plantão do falso médico. Reveja a postagem que conta passo a passo os depoimentos da família de Clara, que mora no Povoado Cajueiro e não recebeu nenhum tipo de assistência por parte do município: Vítima do falso médico foi atendida no Hospital de Urbano Santos, no dia 05 de setembro .
O corpo da menina foi levado direto para o Povoado Cajueiro, ao contrário do que pedia a família, e assim que chegou de Chapadinha, numa clara falta de humanização dos procedimentos e falta de investigações sobre o caso, que só foi descoberto quando a família buscou a delegacia que já investigava o falso médico.
NOVO CASO: Neste mês outro caso causou polêmica em nossa Urbano Santos: uma senhora do povoado Raiz teria vindo a óbito após ser atendida no Hospital.
Veja a reportagem divulgada pelos meios de comunicação de todo Estado, onde a família conta detalhadamente as circunstâncias que culminaram na morte da Srª Maria da Natividade:
O vídeo mostra o bebê da vítima, que sobreviveu e está aos cuidados da irmã de Maria da Natividade.
![]() |
Kaique ainda não tem 2 meses e já é órfão. |
A família da mesma conta que ela necessitava de uma cesariana para retirada do filho, após uma gravidez de risco, em decorrência de complicações da idade avançada (ela tinha 40 anos) e de doenças anteriores à gravidez.
No Hospital, ninguém está autorizado a prestar informações das circunstâncias em que tudo ocorreu.
---
--
É POR ISSO QUE ESSE POVO QUE ESTA NO PODER NÃO TEM CREDIBILIDADE PARA GANHAR UMA ELEIÇÃO COM VOTO DO POVO!! ELES NÃO TEM O MENOR RESPEITO COM A POPULAÇÃO!!!! AINDA ELES DIZEM QUE É UMA SAÚDE DE QUALIDADE, ESSE PESSOAL NÃO TEM COMPROMISSO COM O POVO SÓ QUEREM SABER DO PODER!!!! IMAGINEM SE ESSA MULHER E SEU MARIDO FOREM PREFEITOS DE NOSSA CIDADE??? SE ELES PRECISANDO MOSTRAR SERVIÇO ESTÃO FAZENDO ISSO COM NOSSO POVO IMAGINEM SE GANHAREM A PREFEITURA!!! VÃO MATAR O POVO NA RUA!!!
ResponderExcluirPOVO DE URBANO SANTOS ESSA É A CARA HOJE DE NOSSA SAÚDE E TAMBEM É A CARA DESSA LOBA EM PELE DE CORDEIRO QUE QUER SER POR QUER QUER SER PREFEITA!!!
SRA. CANDIDATA TENHA RESPEITO E MISERICORDIA DE NOSSO POVO.....
ANTONIO CARLOS
QUEM É ANTÔNIO CARLOS EM URBANO SANTOS?
ResponderExcluirANTONIO CARLOS É UM CIDADÃO URBANOSANTENSE, FUNCIONARIO PUBLICO E QUE SE IDENTIFICA EM SEUS COMENTÁRIOS!!!
ExcluirANTONIO CARLOS
E QUE TODO MUNDO CONTINUA SEM SABER QUE É!!!
ExcluirAntonio Carlos, o pior é que a secretaria ou secretario de saúde é conivente com tudo isso. Se no hospital de urbano santos trabalha profissionais incapacitados, como diz a reportagem, a culpa é de quem chama eles para trabalhar. Isso significa que não sabem nem escolher os profissionais, isso quando não contratam falsos médicos. Quantos profissionais falsos existem ainda por lá?
ResponderExcluirQuem paga o preço de tamanha negligência é a população. Ana Joana Centro
ResponderExcluirE o abonus o gato comeu?e todos calmos como gelatina,se fosse em outros tempos teriamos protestos,greves,mas agora jamais serão tocado no assunto.
ResponderExcluirQUANDO UMA INSTITUIÇÃO DE INTERESSE COLETIVO SE UNE AO GOVERNO AUTOMATICAMENTE DEIXA DE EXISTIR.
ResponderExcluirTODOS OS CABEÇAS DA GREVE ESTÃO EM CARGOS NO GOVERNO.
ResponderExcluirPERGUNTA
BRIGAVAM PELO COLETIVO?
OU EM BENEFÍCIO PRÓPRIO?