quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Anunciado: Mais 320 mil famílias em todo Brasil receberão Bolsa Família

Governo Federal pretende tirar 320 mil famílias da extrema pobreza este ano

19/01/2012 17:15

Assista aqui ao anúncio feito ontem:




 
Meta foi estabelecida durante reunião entre a presidenta Dilma Rousseff (nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro) e equipe para debater o Plano Brasil Sem Miséria. Planalto também prevê ampliar o número de Estados que oferecem complementação para o Bolsa Família, segundo a ministra Tereza Campello.

Brasília, 19 – O governo federal intensificará a estratégia de busca ativa para incluir, até o fim deste ano, mais 320 mil famílias extremamente pobres no Cadastro Único para Programais Sociais, a fim de que possam ser beneficiadas pelo Bolsa Família e outras ações. Essa é uma das metas do Plano Brasil Sem Miséria para 2012, definidas nesta quinta-feira (19) durante reunião entre a presidenta Dilma Rousseff e ministros, no Palácio do Planalto.

Outra meta é pactuar com estados e municípios mais 300 mil vagas em cursos de qualificação por intermédio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil Sem Miséria, disse a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, pouco depois de sair da reunião com a presidenta. No ano passado, o plano pactuou 61 mil vagas para o Pronatec.

Ainda segundo a ministra, o governo federal pretende estabelecer novos pactos com os estados para complementar a renda das famílias localizadas pelo Brasil Sem Miséria. Hoje, lembrou Tereza Campello, nove estados já participam do plano. “Essa estratégia é importante porque não só unifica os cadastros, mas complementa a renda.”

Graças ao estabelecimento do pacto com os noves estados, 450 mil famílias vão receber este ano o Bolsa Família e a complementação, destacou Tereza Campello. “São 250 mil só no Rio de Janeiro. Essa ação continua e vamos conversar com os governos estaduais, projetando que podemos ter novos estados participando dessa iniciativa.”

Crianças A presidenta orientou que as ações do Brasil Sem Miséria voltadas às crianças de 0 a 5 anos sejam fortalecidas, assinalou a ministra. “No ano passado, incluímos 1,3 milhão de crianças no Bolsa Família.”

Durante a reunião com Dilma, os ministros também decidiram reforçar as ações voltadas às gestantes e nutrizes. A meta para este ano é oferecer 120 mil bolsas para gestantes e 150 mil para nutrizes, totalizando 270 mil benefícios. “No ano passado, foram 130 mil bolsas para gestantes e nutrizes.”

O governo quer ainda chegar ao fim de 2012 garantindo assistência técnica para 215 mil famílias de agricultores em extrema pobreza (85% delas estão no Nordeste). Até dezembro, a meta é oferecer o serviço para 179 mil famílias. Elas vão se somar às 36 mil que contam com assistência técnica rural desde o ano passado.

“Vamos começar essa agenda voltada aos agricultores familiares com assistência técnica, distribuição de sementes e instalação de cisternas”, disse Tereza Campello. Isso, completou, garantirá atendimento com qualidade.

BalançoO Brasil Sem Miséria superou, em seis meses, todas as suas metas. Entre junho e dezembro de 2011, 407 mil famílias em situação de pobreza extrema foram localizadas pela busca ativa e incluídas no Cadastro Único para receber o Bolsa Família.

Outras ações do Brasil Sem Miséria em 2011 foram a instalação de 315 mil cisternas e a participação de 82 mil novos agricultores no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
---

--

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Critérios para aprovação de seu comentário:

1 - Não ofender/violar direito ou agredir a moral, A VIDA PESSOAL ou outros aspectos da vida de qualquer pessoa;

2- Não possuir informações inverídicas/duvidosas ou de baixo nível, que envolva NOMES, CARGOS E ASSUNTOS SOBRE A VIDA PESSOAL das pessoas, especialmente se não são pessoas públicas.

Poste seu comentários COM IDENTIFICAÇÂO.

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Seja respeitoso(a), não utilize este espaço para ofender as pessoas.

Seguidores