quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lista dos concursados que já reivindicaram seus direitos junto à Justiça


Processos ja estão nas mãos da Justiça


Nesta segunda-feira, (03 de outubro) a Justiça recebeu as reivindicações do primeiro lote de servidores públicos municipais de Urbano Santos retirados de seus locais de trabalho pela decisão arbitrária do Executivo Municipal.

Os servidores decidiram buscar seus direitos na Justiça após serem obrigados a interromperem o exercício de suas funções logo depois da reviravolta política do município.

Os funcionários aprovados no último concurso público da Prefeitura Municipal foram convocados e tiveram suas nomeações efetivadas.

Logo após a mudança de governo, foram descartados com a justificação de que a Poder Judiciário teria ordenado tal procedimento de exoneração.

Até a presente data, não foi conhecido qualquer documento oficial do Poder Judiciário neste sentido.  O que há de fato é uma ação cautelar onde o Poder Judiciário se posiciona diante da convocação. Isso, 03 (três) dias após a conclusão da mesma.

Não há qualquer documento que exonere os servidores municipais da 3ª convocação do concurso público. Todos foram retirados de seus locais de trabalho “de boca”, sem institucionalização alguma. Muitos relataram sofrerem maus tratos, violência e humilhações.

·         Se a justiça mandou exonerar os servidores na data de 01 de setembro. Por que nenhum deles conta com uma exoneração em mãos?

·         Por que foram mandados embora “de boca”?

·         Por que muitos destes servidores foram chamados de volta às suas funções, também, “de boca”, por estarem, as mulheres, grávidas e os demais por possuírem vínculos políticos com a atual gestão municipal?

·         A nova gestão não possui assessoria jurídica?

·         A nova gestão desconhece que, para chamara/convocar qualquer pessoa do concurso terá que seguir, obrigatoriamente, a lista de aprovados, sem “pulos”, sem desconsiderar qualquer um dos aprovados? 

A Justiça receberá nos próximos dois dias as reivindicações dos demais servidores afastados de suas funções de Técnicos em Tributos Municipais; Vigias, Agentes Administrativos, Técnicos em Enfermagem, e professores.


Função: ASO


Um comentário:

  1. Pereira,

    Que DEUS abençoe estes PAIS e MÃES de famílias, ilumine a JUSTIÇA - que aparentemente é cega, mas que na minha opinião, enxerga muito bem - e os defenda contra estes insensíveis mandatários que desejam, a qualquer custo, tirar o pão da mesa destas pessoas humildes( Cito Chico Buarque: " É Gente humilde, que vontade de chorar " ). Será que esses insensíveis mandatários não entendem que a dignidade do ser humano depende quase, que exclusivamente, do seu emprego? Sem emprego, não se tem saúde, comida na mesa, educação... enfim," diz-me se és empregado e dir-te-ei quem és..." Senhores governantes: PENSEM NISSO!!!! A FOME É O MAIOR FLAGELO DA HUMANIDADE! Mª Augusta(Mutirão)

    ResponderExcluir

Critérios para aprovação de seu comentário:

1 - Não ofender/violar direito ou agredir a moral, A VIDA PESSOAL ou outros aspectos da vida de qualquer pessoa;

2- Não possuir informações inverídicas/duvidosas ou de baixo nível, que envolva NOMES, CARGOS E ASSUNTOS SOBRE A VIDA PESSOAL das pessoas, especialmente se não são pessoas públicas.

Poste seu comentários COM IDENTIFICAÇÂO.

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Seja respeitoso(a), não utilize este espaço para ofender as pessoas.

Seguidores