sábado, 3 de março de 2012

INDIGNAÇÃO! O FALSO MORALISMO IMPERA NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

Quando tudo “parece” calmo, lá vem outra bomba!
 
Há quem diga que a ordem na Administração atual é a de: não dá refresco para quem é do grupo adversário.
Alguém tem dúvida disso?

Por mais que queiram alegar fatos, estes sempre serão infundados e contraditórios, sobretudo, porque muitas coisas que estão acontecendo, eles mesmos contestavam em seus discursos moralistas, que hoje nós sabemos que não passavam de pseudo-moralistas. Por isso, volto a repetir são demagogos e hipócritas sim!

Mas, vamos aos esclarecimentos.

A Constituição de 1988 (vigente) estabeleceu duas condições para se adquirir estabilidade no serviço público:


A 1ª está prevista no Art. 41 que trata como condição primordial para a aquisição da estabilidade, a nomeação em caráter efetivo, conferida ao servidor investido em cargo público, para o qual foi nomeado em virtude de concurso público. (Neste caso o servidor é submetido obrigatoriamente à avaliação especial de desempenho por comissão instituída para essa finalidade, a ser realizada no transcurso do estágio probatório, com duração de 03 anos).

A 2ª, e a que mais nos interessa no caso que vamos abordar está prevista no art. 19 do ADCT (Ato das Disposições Constitucionais Transitórias), é a estabilidade excepcional. Essa é conferida àquele servidor admitido sem concurso público há pelo menos cinco anos antes da promulgação da Constituição de 1988.

Resumindo:

Quem ingressou no serviço público por meio de concurso público, independente da data, tem direito a estabilidade, claro que desde aprovado no estágio probatório. Já os servidores que ingressaram sem concurso público até 05 de outubro de 1983, ou seja, há pelo menos cinco anos antes da promulgação da Constituição, têm direito à estabilidade excepcional, os demais casos, no entendimento do Supremo Tribunal Federal não têm estabilidade.

Em Urbano Santos, temos muitos professores que adquiriram estabilidade em virtude da segunda situação, à chamada estabilidade excepcional. Naquela época os registros eram feitos manualmente, por isso também inevitáveis foram as suas rasuras e extravios, razão pela qual poucos documentos (alguns ilegíveis) ou nenhum estes professores guardam desse tempo.

Agora tenho certeza de que a lembrança, essa não se apagou! Quem não guarda com carinho os momentos que tivemos com estes professores?

Quem não conhece a professora Paizinha? E sabe que ela trabalhou desde 1982 no município?

Não faz muito tempo que noticiamos aqui no Blog Urbano Santos em Nota que ela atravessou problemas de saúde, teve que se submeter a uma cirurgia delicada e tratamento contínuo, fator que a deixou impossibilitada de desempenhar suas atividades como docente no município.

Ano passado, depois de meses em Teresina, quando regressou a Urbano Santos para apresentar o atestado médico e renovar sua licença para tratamento de saúde, pois ainda estava sob cuidados médicos, foi surpreendida com a notícia de que o atestado não seria considerado e que ela deveria retornar imediatamente para seu posto de trabalho. Mesmo nas condições de vulnerabilidade que se encontrava, acatou prontamente a decisão do secretário de educação, requerendo apenas que ficasse na condição de auxiliar, pois com duas matrículas, se a deixassem como titular, sabendo-se que ali já estava sendo violado um direito da professora, seria o cúmulo!

Mas, caros (as) leitores o que já estava ruim, ficou pior...

- Em fevereiro, retornou à Teresina para exames de rotina e a ordem foi rejeitar o atestado médico de 15 dias, sem nenhuma explicação.

- Quando retornou recebeu um comunicado informal de uma funcionária da escola que estava sendo lotada como professora titular, em turnos seguidos, correspondentes, claro, as duas matrículas que possui.

- E não parou por aí, semana passada, mais uma vez, de modo informal soube que estava sendo ameaçada de perder uma das matrículas, por conta de uma “análise” da Comissão do Plano de Cargos e Remunerações dos Professores, na qual de modo desrespeitoso e ilegal, digo isso, porque além de não a comunicarem por meio formal, já estava decidida a suspensão do seu pagamento sem a mesma tomar conhecimento.

- Depois de comparecer na secretaria de educação e ouvir que seu pagamento já estava em vias de ser sustado, a professora acabou pedindo que pelo menos lhe dessem um documento que comprovasse a decisão dessa comissão.

- Por fim, após muita discussão, resolveu-se dar à professora um prazo de sessenta dias para regularizar a sua situação.

Conclusão:

Por que tomaram essa decisão só agora?
Se a professora Paizinha trabalhou neste mesmo governo no período de 2005 a 2008.

Por causa do Plano de Cargos?
Não, essa justificativa não atende, o plano vem consolidar um direito e não causar prejuízo aos professores.

26 comentários:

  1. "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente".

    O grupo da perseguição, "banca o inteligente"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contra fatos não há argumentos. O cachorro late, mas a caravana passa.

      Excluir
    2. MAS O PEREIRA SE ACHA O INTELIGENTE QUE BANCA O IDIOTA OU O IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE?

      Excluir
  2. Se ela tem documentos comprobatórios então não tem prq temer!! É só ela apresentá-los.
    Simples assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum, uhm... Não, não, vc só diz isso porque nunca foi perseguido por politicos maldosos, eles te desmoralizam até tendo como provar que estão errados...

      Excluir
  3. professora paizinha procure o sindicato dos professores, que tenho certeza que eles irão lhe ajudar, visto que eles são farinha do mesmo saco!!!! ou então vá ao promotor, com certeza ele ira lhe ajudar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só se for o novo promotor, poruqe o antigo não gosta de trabalhar, foi até transferido. Ah e tem que chamar ele de doutor henrique helder.

      Excluir
  4. cade as noticias de urbano santos?

    ResponderExcluir
  5. Dr, Henrique foi promovido para Bacabal, tem as costas quente, e outra coisa vcs acreditam em papai noel, em achar que esse caso se resolve rapido?

    ResponderExcluir
  6. NAO SO AS COSTAS, A CABECA TAMBEM. JA A VONTADE DE TRABALHAR ESSA E IGUAL UM ICEBERG. NAO VAI LONGE DESSE JEITO.

    ResponderExcluir
  7. Procurar sindicato??? ô ô ô Coitado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROCURA O SINDICATO NÃO, PROCURA LOGO É O PEREIRA, IGUAL OS NOMEADOS QUE NUNCA DEU EM NADA, ATÉ HOJE EU ESPERO, SÓ MENTIRA.

      Excluir
    2. Amigo, faça sua parte a minha continuo fazendo!
      Os processos foram dado entrada na justiça, e estou acompanhando, agora se vc, não se dar o trabalho de pelo menos ir até o Forum, pedir informação como está o andamento, só tenho que lamentar, eu não sou Juíz!!!

      Não sei quem você é, mas pelo jeito parece que torce é para que não venha dar certo?

      Excluir
  8. Sr. Pereira,

    Urbano Santos, nesta nova administração, está uma beleza quando o assunto é SAFADEZA! porém, quando o assunto é sério, como a EDUCAÇÃO, por exemplo, aí a coisa fica feia. Moro próximo ao Colegio Assunção e hoje mesmo ví a falta de respeito para com os Professores/Alunos do Proeb: Os coitados ficam correndo de um colegio para outro na esperança de assistirem aula, e NADA! NÃO TEM COORDENADOR, NÃO TEM PROFESSOR, NÃO TEM RESPEITO! Tem sim, muita falta de compromisso com a educação e com as coisas sérias do município, afinal de contas, esse povo, que aí está, só pensa em safadeza!VAMOS FESTEJAR!!!!
    Ana Maria Pereira
    Rua da Graça.

    ResponderExcluir
  9. Professores de Urb. Santos.sábado, março 10, 2012

    'Os processos foram dado entrada', rapaz o que é isso?

    ResponderExcluir
  10. QUERO SIM QUE DER CERTO, SO QUE TA DEMORANDO, ACHO QUE O SENHOR QUER PWGAR NOSSO VOTO E NADA.

    ResponderExcluir
  11. Qualquer cidadão que tem processo, na justiça pode acompanhar, é só ir até a comarca de urbano santos elá darão todas as informações sobre seu processo.

    ResponderExcluir
  12. ESSE PREFEITO E TODOS SEUS ADMINISTRADORES SÃO DESPREPARADOS. A UNICA QUESTÃO QUE IMPORTA É O DINHEIRO ,PODER E HUMILHAR AS PESSSOAS.MAS NÃO SE PREOCUPEM OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS. FORÇA DONA PAIZINHA.
    MARIELZA MESQUITA,TERESINA-PI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A generalização é um erro, principalmente quando vem de alguém que tem formação.

      Excluir
  13. A eleição com candidato único de amanhã é um resultado de da abafar uma segunda chapa encabeçada por ARÃO e IVONETE,no mais a democracia perde com tal situação.

    ResponderExcluir
  14. Jurandir Pedrosa tem a tarefa de trazer os descontentes com o descaso da classe sendo mais governo que sindicato.

    ResponderExcluir
  15. Na verdade não se sabe o que é sindicato e governo.

    ResponderExcluir
  16. É fácil, o da monsenhor gentil é sindicato e o da manoel inácio é governo.
    Você acha o mesmo da Dilma e os sindicatos, centrais de trabalhadores e movimentos sociais?
    E Arão e Ivonete não registraram chapa porque?
    Se as inscrições eram abertas, poruqe falar em democracia que perde?
    porque não conseguiram pessoas pra montar a chapa?
    se não conseguem nem pra montar chapa imagine pra serem eleitos.
    Vocês não sabem nem onde é a frente de vocês. Êita choradeira.

    ResponderExcluir
  17. Dizem que alguns membros fieis do sindicato votaram em branco.

    ResponderExcluir
  18. O que se sabem e se ouviu foi o sindicato sndo palanque eleitoral,aliás sempre foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e daí? Se fosse eleitoral pra vocês tava tudo bom.

      Excluir

Critérios para aprovação de seu comentário:

1 - Não ofender/violar direito ou agredir a moral, A VIDA PESSOAL ou outros aspectos da vida de qualquer pessoa;

2- Não possuir informações inverídicas/duvidosas ou de baixo nível, que envolva NOMES, CARGOS E ASSUNTOS SOBRE A VIDA PESSOAL das pessoas, especialmente se não são pessoas públicas.

Poste seu comentários COM IDENTIFICAÇÂO.

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Seja respeitoso(a), não utilize este espaço para ofender as pessoas.

Seguidores